COMPLEXO DE SEYMOUR SKINNER ou aqueles que passam a vida grudados nos pais ou avós


Ou a incapacidade de cortar o cordão umbilical. 
______
 
Em primeiro lugar, obviamente, não estamos generalizando e jogando todos os que vivem com os pais, avós e parentes na vala comum, aliás, não há nada de errado nas relações realmente sadias entre pais, avós, familiares e filhos, desde que a individualidade não seja destruída por conta de complexos doentios, incuráveis. 

Complexo de Seymour Skinner, teorizado por nós, é nada mais, nada menos o seguinte:

1) financeiramente: são aqueles (aquelas) que passam a vida atarracados no saco ou nas costas dos pais, avós, governos etc e tal,(os governos também figuram como pais e avós para muitos). Val lembrar, diga-se de passagem, que muitas filhas de militares solteironas, que recebem altas pensões e criticam o povão pobre e miserável que recebe os auxílios do desgoverno, também são tipos desse complexo.

2) psicologicamente: são aqueles (aquelas) que passam a vida inteira como o personagem dos Simpsons, o diretor da escola primária, Armin Tamzarian, que se apropriou da vida e do nome de um herói de guerra, o verdadeiro Saymour Skinner, (OU SEJA, SE OLHAM TODOS OS DIAS NO ESPELHO, COMO AS FARSAS HUMANAS QUE SÃO) e, feito sociopatas, mesmo se achando impunes e se fazendo de heróis no lugar de outrem, vivem agarrados com (as muletas existenciais) tipo a mãe do Skinner que não é sua mãe de verdade. 
 
Em resumo, o complexo de Seymour Skinner nada mais é que o traço fraco DA MAIORIA DOS JOVENS (PREGUIÇOSOS, QUE NÃO GOSTAM DE TRABALHAR, NEM DE CAMINHAR, NEM DE VIVER, NADA, SEQUER AJUDAM OS PAIS VARRENDO UM CHÃO, LAVANDO UMA LOUÇA),  falo das novas gerações, que por mais que posem de  bonzões tentado tragicomicamente imitar idiotas que julgam fortes, heróis, gênios, são, na verdade, fracos e dependentes de alguém, e pior, até o final da vida, esses jovens bestas (de 12 a 27 e além, pois há casos de sujeitos que se gabam de viver nas costas da avó até os 50 anos), (ARROGANTES E IGNORANTES QUE SÃO) seguem incapazes de cortar o cordão umbilical e seguir em frente e evoluindo. Culpa dos pais bunda moles? Avós mimadores? Em parte sim. Mas, não é só isso. 

(Essencialmente, SÃO, NA VERDADE, PARASITAS MANTIDOS POR GENTE FRACA, INCAPAZ DE DAR UM CORRETIVO PARA CONSERTAR UM POUCO O ESPÍRITO EM EVOLUÇÃO, COMO UM TAPA NA CARA). 

Seriam, esses tipos, homens e mulheres, para usar um termo jocoso, os 'zés e marias roelas' dos tempos atuais, mimados por familiares mais fracos ainda.

Diz o dito de Saulo de Tarso, ou apenas "Apóstolo Paulo: "Quem ama, Educa". E Educar também é saber dizer não, energicamente se preciso.

E-Kan
Filosofia Realista Prática. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DE SÊNECA: "Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida"

Os idiotas confessos. Texto de Nelson Rodrigues (1968)

REENCARNADO - BREVES RELATOS DE UM DOS ÚLTIMOS CAPELINOS, EXILADO NO PLANETA TERRA